"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

terça-feira, 24 de maio de 2011

padre português critica «xenófobos» italianos


Padre português culpa políticos xenófobos por crise em Lampedusa
Há partidos xenófobos na política italiana que estão a impedir a ajuda humanitária aos cerca de 20 mil imigrantes ilegais do norte de África que nos últimos três meses chegaram à ilha de Lampedusa, diz o padre Rui Pedro.

O sacerdote é conselheiro-geral dos Missionários Scalabrinianos, que debatem hoje na Amora as respostas da igreja às questões da imigração.

A situação em Lampedusa, onde têm desembarcado multidões de imigrantes do Norte de África é drástica, muito por culpa de uma direita xenófoba, explica o padre.

“Neste governo estão partidos, incluindo um que é dos mais xenófobos da Itália, que por ideologia e pela sua visão da sociedade, para manter a coligação têm obrigado a cedências que nem sempre vão numa linha de integração. São mais razões políticas que impedem o acolhimento e a integração que a Igreja exige, mais aberta, mais humanitária e mais fraterna.”

Os Missionários Scalabrinianos, que trabalham no terreno com muitos dos que chegam à Europa à procura de melhores condições de vida, exigem novas politicas de acolhimento e de integração dos imigrantes.


como sempre, a igreja não engana, e está sempre ao lado dos imigrantes e estrangeiros contra as forças do "mal". desta vez foi um português a meter-se em assuntos que não lhe dizem respeito...

Sem comentários: